O valor da engenharia do proprietário
A Engenharia do Proprietário auxilia, administra e gerencia empresas, pessoas e recursos em projetos de geração de energia, atuando como uma extensão da equipe do proprietário para garantir que todos os aspectos técnicos e administrativos do empreendimento sejam gerenciados eficientemente. Esta disciplina é responsável por supervisionar o projeto desde a elaboração até a implantação, assegurando que as especificações sejam cumpridas e que as melhores práticas de engenharia sejam aplicadas.
Além disso, a Engenharia do Proprietário oferece uma visão crítica e independente, essencial para identificar riscos potenciais e propor soluções inovadoras que otimizem o desempenho e durabilidade do projeto. Com um foco na integração de sistemas e na otimização de recursos, essa forma de gerenciamento contribui significativamente para a viabilidade técnica e econômica de projetos de geração de energia, garantindo que eles não apenas atendam às necessidades contratuais, mas também contribuem para aumentar a disponibilidade do empreendimento.
Responsabilidades:
Análise detalhada relacionadas as premissas do cliente final.
Negociação de contratos com fornecedores e empreiteiros, terceiros ou projetistas.
Gerenciamento de custos e prazos, garantir que o projeto permaneça dentro do orçamento e cronograma estabelecidos.
Garantia de conformidade com todas as normas e regulamentações, mantendo os padrões de qualidade e segurança.
Fiscalização de obras, para apontar, medir, evitar problemas e assegurar que a execução esteja de acordo com o projeto.
Gerenciamento de riscos do projeto mais amplo, identificando e mitigando potenciais problemas antes que eles ocorram.
Aprovação, certificação e otimização dos projetistas e projetos, pontos de conflitos em projetos e execução e limites de escopo entre empresas.
Avaliação final do projeto a fim de garantir ao cliente final, a fase mais importante, o aceite do cliente dentro das premissas acordadas, a finalizações das cat (certidão de acervo técnico) e início da operação dos empreendimentos.
Compartilhe: